PT perdeu a prefeitura em mais 11 cidades nesta segunda rodada eleitoral - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 25 de janeiro de 2021


PT perdeu a prefeitura em mais 11 cidades nesta segunda rodada eleitoral

Das 15 cidades que o PT concorreu, conseguiu aprovação em apenas 4 municípios.

Publicado em: 29/11/2020 às 17h57

Redação

Das 15 cidades que o PT concorreu nesta segunda rodada, conseguiu aprovação em apenas 4 municípios. Os municípios que os resultados foram positivos foram Contagem (MG), Juiz de Fora (MG), Diadema (SP) e Mauá (SP). No restante dos 11 municípios que o partido disputou a prefeitura em cidades tais como: Feira de Santana (BA), Vitória da Conquista (BA), Anápolis (GO), Santarém (PA), Recife (PE), São Gonçalo (RJ), Caxias do Sul (RS), Pelotas (RS) e Guarulhos (SP) na região da grande São Paulo, perdeu o posto e a hegemonia (dominância) democrática.

Esta segunda eleição, teve candidatos bem conhecidos e realmente construiram alguma história, mas a fama do partido, com todos os escãndalos e corrupção desenfreada, puseram o partido mais abaixo doi que estava no ranking partidário nacional.

Em grandes cidades foco das origens do PT, como Diadema (SP), o candidato Filippi (PT) perdeu para o cargo de prefeito na cidade. Essa nova configuração, mostra que a decadência ideológica e partidária foi uma prova de que o leitor está vendo quem é quem para governar.

Em Dourados (MS), o professor João Carlos aposenrtado da UFGD, o Joca do PT, perdeu a corrida, tendo obtido apenas 9,34% dos votos, ou seja recebeu 9.662 votos do conjunto de evotos válidos. O vereador Alan Guedes (PP) foi o vencedor do pleito, obtendo 34.242 votos, o que significa 33,09% do eleitorado douradense. O deputado Barbosinha, que era o vencedor nas pesquisas eleitorais antes das eleições, ficou em segundo lugar com 30.59% dos votos (31.650) no pleito.