'El Pib do Oro': Maradona foi operado para conter hemorragia cerebral - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 24 de novembro de 2020


'El Pib do Oro': Maradona foi operado para conter hemorragia cerebral

Ex-jogador deve ser operado foi operado na noite desta terça-feira (03.11)

Publicado em: 04/11/2020 às 06h37

Clarin

O ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona chegou na Clínica Olivos, em Buenos Aires, para drenar uma pequena hemorragia no cérebro. Maradona atualmente é técnico do Gimnasia y Esgrima La Prata.

O ídolo argentino foi internado na segunda e, após uma série de exames, os médicos identificaram um hematoma subdural, que é um ligeiro acúmulo de sangue na meninge.

De acordo com médicos ouvidos pelo jornal “Clarín”, o problema é decorrente de um trauma, que pode ter ocorrido há pouco tempo ou há vários anos. Maradona esteve internado em uma clínica em La Plata, cidade que fica a 60 km de Buenos Aires onde mora o jogador, mas foi transferido para um hospital em Buenos Aires, onde passará pelo procedimento.

Campeão mundial em 1986 e um dos maiores ídolos da Argentina, Maradona completou 60 anos na última sexta-feira (30.10) e recebeu inúmeras homenagens.

Técnico do Gimnasia, ele esteve presente no Estádio do Bosque para a estreia de sua equipe na Copa Liga Profissional, na vitória por 3 a 0 contra o Patronato. No entanto, ficou apenas até os 18 minutos do primeiro tempo e foi embora com familiares e pessoas próximas.