Temporal derruba árvores e obriga Dourados a decretar estado de emergência - Caarapó Online

Caarapó - MS, quarta-feira, 25 de novembro de 2020


Temporal derruba árvores e obriga Dourados a decretar estado de emergência

Alerta do Inmet vai até as 15h para a região de fronteira e até as 23 para resto do estado, e Caarapó(MS) também foi atingido fortemente.

Publicado em: 27/10/2020 às 06h28

Rodrigo Almeida

Região sul de MS sofre estragos de grande magnitude e Dourados chegou até a declarar estado de emergência por conta dos temporais da manhã de segunda-feira (26.10). Exército já está nas ruas para auxiliar Bombeiros e Defesa Civil. Não há balanço dos estragos acusados pela chuva até o fechamento da reportagem. 

Em fotos que circulam em grupos do whatsapp é possível ver carros atingidos por árvores que não aguentaram a força do vento. Outra cidade da região, Caarapó (MS) também foi bastante afetada pela fúria da tempestade. Arvores no centro da cidade cairam, estragando veículos e assustando a população. Um deles foi o Ceará (Joaquim Crispim) que vende salgados, cujo carro teve a lataria amassada e o vidro traseiro quebrado, causando prejuízo inesperado.

Alguns pontos da cidade de Caarapó (MS), até na proximidade do cento muitas redes da malha elétrica estava sem funcuionar, ou seja sem força e luz. Algun srestabeleceram, mas houve muito prejuízo para a população.

De acordo com o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet), Mato Grosso do Sul inteiro deve ficar em alerta para avanço das chuvas. O perigo de temporais, no entanto, está restrito para a região de fronteira. 

A emissão começou às 23h de domingo (25.10) e foi até as 15h de segunda-feira. N região da Grande Dourados a temperatura deve ficar no mínio em 17°C e no máximo a 28°C. 

Em Campo Grande a chuva chegou no meio da manhã com a formação de nuvens carregadas que transformou o dia em noite, e prosseguiu o dia todo.