Campo Grande: autorizado o retorno às aulas do nível fundamental da rede particular - Caarapó Online

Caarapó - MS, sexta-feira, 27 de novembro de 2020


Campo Grande: autorizado o retorno às aulas do nível fundamental da rede particular

A partir do próximo dia 04, os estudantes da rede particular terão a possibilidade de retornar presencialmente

Publicado em: 27/10/2020 às 06h19

Thais Libni

O retorno das aulas presenciais para alunos do ensino fundamental da rede particular está marcado para o próximo dia 04 de novembro.

A nova possibilidade foi divulgada pela Prefeitura de Campo Grande na edição do Diário Oficial (Diogrande), de segunda-feira(26.10). Conforme o texto, as escolas deverão permanecer com a opção de educação remota para as famílias que não se sentirem confortáveis com a decisão.

Caso a escola descumpra essa exigência poderá perder a autorização de funcionamento presencial. É importante lembrar que os pais ou responsáveis legais que optarem pelo retorno presencial deverão assinar um termo de consentimento.

Como parte das regras para o retorno gradual das aulas, as escolas deverão receber apenas 50% de sua capacidade máxima de alunos da educação infantil, para as demais turmas, deve ser respeitada a lotação máxima de 30% da capacidade.

A nova possibilidade chegou logo após a flexibilização mais recente da Prefeitura. Desde o dia 19, deste mês, os alunos do Ensino Médio das escolas privadas retomaram a modalidade presencial.

Um plano de biossegurança foi realizado pelas instituições para garantir que todas as normas de saúde recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sejam seguidas.