Aced de Dourados, repassa coletânea de fotografias para o acervo da UFGD - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 24 de novembro de 2020


Aced de Dourados, repassa coletânea de fotografias para o acervo da UFGD

Aced repassa coletânea de 25 anos de concursos de fotografias para o acervo da UFGD. Acervo será usado como recurso para pesquisas de acadêmicos de universidade.

Publicado em: 23/10/2020 às 08h15

Assessoria

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a 230 quilômetros de distância de Campo Grande, divulgou a doação do acervo fotográfico com 25 anos de história da cidade. São imagens dos concursos de fotografias promovidos anualmente, por 25 anos de imagens de Dourados e Região, que agora estarão no acervo histórico da UFGD, para pesquisas e armazenamento de fatos e obras históricas o município.

A doação foi feita pela parceria com a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Grande parte das fotografias retrata o desenvolvimento da cidade, eventos históricos e construção de monumentos. Muitas delas ainda existem e algumas poucas foram demolidas ou construidas sobre as paisagens.

Na entrega, também foi debatido sobre a celebração da 25ª edição do concurso de fotografia da associação, onde as fotos serão usadas para o calendário da cidade.