TJMS reabrirá inscrições de concurso para cartórios diversos com mais novas vagas - Caarapó Online

Caarapó - MS, sábado, 24 de outubro de 2020


TJMS reabrirá inscrições de concurso para cartórios diversos com mais novas vagas

TJMS reabrirá inscrições de concurso para cartório com mais vagas. Agora serão 60 vagas oferecidas para atuação em diversos cartórios do estado!

Publicado em: 18/10/2020 às 08h43

TJMS

Agora serão 60 vagas oferecidas para atuação em diversos cartórios do estado.

E as reaberturas não param! De acordo com documento publicado no site da banca Instituto Consulplan, na última terça-feira (13.10), o período de inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), que já havia sido encerrado, será aberto novamente com mais seis vagas. A decisão foi divulgada após o cancelamento da audiência pública de sorteio dos cartórios, prevista para 19 de outubro. Agora, o certame contará com 60 vagas para atuação em diversos cartórios do estado.

Ainda segundo o documento, a decisão de aumentar o número de vagas foi tomada para suprir cargos que ficaram vagos desde a suspensão do concurso, há sete meses. As inscrições que já foram feitas no início do ano serão reaproveitadas.

Concurso está em andamento desde 2019

Devido à insegurança na saúde pública causada pela pandemia de coronavírus, o certame, lançado em dezembro de 2019, está suspenso desde março. Contando com 54 vagas, o edital de abertura oferece oportunidade para profissionais de nível superior com bacharel em direito ou que possuam dez anos de exercício de função em serviço notorial ou de registro. A lotação será em mais de 20 municípios do Estado.

Vale lembrar que, das 54 vagas inicial, 36 eram para provimento, enquanto as outras 18 para remoção. Com o aumento desse número, ainda não se sabe como essas vagas serão distribuídas.

O concurso contará com quatro etapas:

Prova objetiva
Prova escrita e prática
Prova oral
Análise de títulos

A prova objetiva, primeira fase da seleção, terá um total de 100 questões divididas entre direito civil, direito penal, direito processual civil, direito processual penal, registros públicos e conhecimentos gerais, direito tributário, direito comercial e direito administrativo e constitucional. O exame terá 5 horas de duração e a aplicação será em Campo Grande.