Em plena pandemia, turismo em Bonito (MS) no feriadão superou números de 2019 - Caarapó Online

Caarapó - MS, sábado, 24 de outubro de 2020


Em plena pandemia, turismo em Bonito (MS) no feriadão superou números de 2019

Levantamento de passeios pagos mostra que entre os dias 9 e 12 deste ano foram vendidos cerca de 18.500 vouchers

Publicado em: 14/10/2020 às 07h22

Aletheya Alves

Superando as visitações registradas em 2019, quando a pandemia não existia nem na imaginação, Bonito teve ruas lotadas durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo indica que foram vendidos cerca de 18.500 passeios entre os dias 9 e 12.

Os números foram ilustrados com imagens de lotação em ruas registradas por leitores que estavam na cidade, a 257 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o secretário do Turismo, Augusto Mariano, em 2019 foram vendidos 12.285 vouchers.

Outro indicador da movimentação citado por Mariano é o aumento na venda de combustível, “em relação a 2019, aumentou de 25 a 30%”. Em geral, a estimativa do secretário é de que cerca de 15 mil pessoas passaram pela cidade.

Ao Campo Grande News, ele explicou que a movimentação na cidade não se igualou ao reveillon mais cheio de Bonito, mas que o cenário foi muito próximo ao que ocorre durante época festiva em que as ruas ficam lotadas.

De acordo com o secretário, houve preparação com a equipe de saúde orientando os turistas e reforço da Polícia Militar. Para Mariano, caso não houvesse restrição de lotação de 50% nos balneários, os números seriam ainda mais altos.

Imagens enviadas para a reportagem mostram aglomeração, falta de máscara e muito lixo deixado pelos turistas que passaram pela região central de Bonito.

Rio Verde de Mato Grosso – Registros parecidos também foram feitos em Rio Verde, a 171 quilômetros de Campo Grande. Vídeos mostram incontáveis pessoas próximas, bebendo e sem máscara em balneários.

Prefeito da cidade, Mário Kruger, disse que a prefeitura não tem poder suficiente para controlar os visitantes e que o comentário geral na cidade é de que a movimentação de pessoas foi acima do esperado.

Durante este período de extremo calor, a cidade tem estado entre os destinos mais visitados durante os finais de semana e feriados.