Mais da metade dos inscritos para vestibular da UFGD, escolheram o curso de Medicina - Caarapó Online

Caarapó - MS, quarta-feira, 21 de outubro de 2020


Mais da metade dos inscritos para vestibular da UFGD, escolheram o curso de Medicina

Mais da metade de já inscritos para vestibular da UFGD escolheu Medicina da faculdade Ciências da Saúde (FCS).

Publicado em: 04/10/2020 às 07h21

Assessoria

A Universidade Federal da Grande Dourados está com inscrições abertas em três vestibulares, oportunizando 1.072 vagas em 35 cursos de graduação presencial e a distância, para ingresso em 2021. O maior vestibular é para 33 cursos e os outros dois são específicos para Licenciatura em Educação no Campo e Letras-Libras (Licenciatura), oferecendo, respectivamente, 982 vagas, 60 vagas e 30 vagas. As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 7 de fevereiro de 2021.

Aproximadamente 50% das vagas dos cursos são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

O período de inscrição começou em 21 de setembro e onze dias depois, em 1º de outubro, já havia atingido aproximadamente 4.000 candidatos, metade deles interessada no curso de Medicina, historicamente o mais procurado e que está com 2.046 concorrentes. Esses números são iniciais e podem mudar depois dos prazos de isenção e de pagamento da taxa de inscrição, informa a assessoria da UFGD.

Juntos, os três vestibulares vão selecionar candidatos interessados nas mais variadas profissões, por meio dos cursos de: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (Bacharelado e Licenciatura a distância), Licenciatura em Educação no Campo, Matemática Licenciatura, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

As inscrições são feitas completamente pela Internet, até às 17 horas do dia 20 de novembro. A taxa é de R$ 100 e pode ser paga por meio da GRU (a Guia de Recolhimento da União (na modalidade cobrança), em qualquer agência bancária, durante o expediente do banco. A exceção é para o Vestibular da Licenciatura em Educação no Campo, que não cobra a taxa de inscrição. Fora o pagamento dessa taxa, não existe taxa de matrícula nem mensalidade, já que todos os cursos são gratuitos.

Todas as informações sobre os vestibulares estão publicadas na página: https://portal.ufgd.edu.br/coordenadoria/centro-de-selecao/selecao-na-ufgd 

As dúvidas podem ser solucionadas por meio de mensagem para o e-mail: vestibular@ufgd.edu.br ou pelo Whatsapp nos números: (67) 99298-6974 / 99332-4046, com expediente das 7h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2021