Mesmo com fronteira fechada, Shopping China anuncia data de retorno às vendas - Caarapó Online

Caarapó - MS, quarta-feira, 21 de outubro de 2020


Mesmo com fronteira fechada, Shopping China anuncia data de retorno às vendas

Um dos maiores atrativos do turismo de compras na reunião vai voltar a atender o público em especial os brasileiros

Publicado em: 01/10/2020 às 16h42

Aliny Mary Dias

Enquanto a fronteira do Brasil com o Paraguai, na divisa entre Ponta Porã (Brasil) e Pedro Juan Caballero (Paraguai) não é aberta, um dos maiores atrativos do turismo de compras da região, o Shopping China, anunciou que volta atender o público presencialmente no dia 5 de outubro, ou seja na próxima segunda-feira.

Na postagem na conta oficial do Instagram do Shopping China, que você pode conferir abaixo, vários clientes comemoram a reabertura do local. O shopping de importados está fechado há quase 7 meses, desde o início de março, quando a pandemia do covid-19 impôs o fim de várias atividades em todo o Brasil.


Fronteira fechada


A expectativa de brasileiros e paraguaios era que a fronteira fosse reaberta pelo Governo do país vizinho na última terça-feira (29.09). Mas até então, o trânsito livre só ficou na promessa do governo paraguaio.

Comerciantes prometiam protestos para essa quinta-feira (1º) se a fronteira não fosse reaberta até ontem. Nesta manhã, lojistas iniciaram a suspensão das entregas como mais uma forma de pressão para o Governo do Paraguai reabrir a fronteira.

Segundo os comerciantes, a modalidade tem sido uma ferramenta importante e que ajudou na retomada das vendas nos momentos mais agudos da crise econômica provocada pela pandemia.

“O que nos interessa agora é reabrir as portas dos nossos comércios dentro das normas de biossegurança. Estamos preparados para que isso aconteça logo”, explicou Victor Hugo, presidente da Câmara. A expectativa é que o decreto fique pronto até o final desta semana.