Oficina cultural da UFGD em Plantas Medicinais será realizado de forma online - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 19 de outubro de 2020


Oficina cultural da UFGD em Plantas Medicinais será realizado de forma online

Workshop de Plantas Medicinais será realizado em formato online

Publicado em: 24/09/2020 às 06h57

Assessoria

Saúde, longevidade, combate a doenças, alimentação equilibrada: assuntos que estão em alta, não somente nas redes sociais, mas também no ambiente acadêmico. Há mais de 20 anos, a professora Maria do Carmo Vieira iniciou a organização do Workshop de Plantas Medicinais de Mato Grosso do Sul, um evento que se tornou anual, e acontece na UFGD com a parceria de muitas instituições de ensino e pesquisa.

Em 2020, devido à pandemia global de covid-19, esse tradicional evento será realizado no formato virtual, pela primeira vez. Além de totalmente online, o evento também será gratuito. Uma oportunidade imperdível para pessoas interessadas em trocar informações sobre plantas medicinais, medicamentos fitoterápicos, uso de plantas alimentícias não convencionais e hábitos saudáveis.

Na programação, nove palestras vão abordar variados temas, que vão desde o cultivo de hortos medicinais em postos de saúde, o papel da alimentação para manter a saúde e a jovialidade, e até a inovação na educação para formar profissionais na área de plantas medicinais. Para acessar a programação de palestras clique no LINK.


http://wsplantasmedicinais.com.br/programacao/


As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pelo site http://wsplantasmedicinais.com.br/, através do menu Inscrições. Após preencher todos os campos do formulário e clicar em “Confirmar Inscrição”, o participante estará inscrito.


APRESENTAÇÃO DE PESQUISAS NA ÁREA

Além de palestras, o evento também tem momentos de apresentação de trabalhos e minicursos. Os pesquisadores da área podem submeter trabalhos que serão publicados em anais científicos (ISSN 2175-0831) disponíveis no site do evento. O prazo para inscrição de trabalhos vai até dia 15 de setembro.

Aos que se inscreverem no evento será emitido certificado de participação de 20 horas. Para quem apresentar trabalho em forma de vídeo-pôster será emitido certificado de apresentação. Aos participantes de minicursos também será emitido certificado de 4 horas.

Podem participar estudantes, pesquisadores, profissionais e comunidade em geral. O tema desta edição é “Qualidade, segurança e eficácia no uso de plantas medicinais e fitoterápicos em tempos de pandemia”. O evento está sendo organizado pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, Universidade Anhanguera-Uniderp, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS e pelo Grupo técnico de trabalho para incentivo da pesquisa clínica do CRF/MS.