André Nezzi tem nome indicado para disputar eleição em Caarapó (MS) - Caarapó Online

Caarapó - MS, sábado, 28 de novembro de 2020


André Nezzi tem nome indicado para disputar eleição em Caarapó (MS)

Frente de apoio à candidatura do atual prefeito de Caarapó tem apoio formal de 11 agremiações partidárias

Publicado em: 15/09/2020 às 11h44

Dilermano Alves

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), por meio do diretório municipal de Caarapó (MS), homologou a candidatura à reeleição do atual prefeito André Nezzi, em convenção partidária realizada na Câmara de Vereadores na segunda-feira (14.09). O candidato a vice será o empresário Leônidas Ignácio Moreno, do partido Democratas, atual vice-prefeito, confirmado pelo seu partido em convenção na semana passada.

O PSDB terá chapa completa de candidatos a vereador: 17, sendo 11 homens e 6 mulheres, dos quais 10 disputam a reeleição. Em Caarapó, a Câmara é composta de 11 vereadores, sendo 10 do PSDB e um vereador do PT.

André Nezzi deverá ter o apoio formal de 11 partidos na busca pela reeleição. Além do seu partido, o PSDB, a ampla frente partidária deverá ser formada pelo DEM, que ficou com a vaga de vice, Republicanos, PP, Patriotas, PT, PSD, PDT, PTB, MDB e Podemos – este último ainda não realizou convenção, ato marcado para esta semana, mas já sinalizou apoio à reeleição do atual prefeito de Caarapó, tendo, inclusive, enviado representante ao ato de encerramento da convenção do PSDB na noite de segunda-feira. Serão 78 candidatos a vereador de cinco dos 11 partidos que integram a coligação que apoia André Nezzi: PSDB, PT, PDT, PSD e Republicanos.

Devido a pandemia da Covid-19, o ato de encerramento da convenção do PSDB teve participação de público reduzida. Participaram apenas os dirigentes partidários, os pré-candidatos e alguns poucos convidados, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e vice-presidente estadual do PSDB, deputado Paulo Correa, e deputado estadual Marçal Filho, do PSDB, que representou o governador Reinaldo Azambuja, também do PSDB.

Ambos os parlamentares destacaram a atuação do prefeito André Nezzi nestes dois anos à frente da administração municipal de Caarapó, com ações que levam o município ao desenvolvimento, correspondendo às expectativas da população. Tanto Marçal Filho quanto Paulo Correa declararam apoio “incondicional” à campanha pela reeleição de André Nezzi e Leônidas Moreno.

Para o vice-prefeito, disputar novamente a vaga na chapa de André Nezzi será mais uma vez um grande desafio. “Porém, estamos prontos para continuar contribuindo com o nosso município. A administração está dando muito certo e precisamos continuar nesse caminho”, discursou.

André Nezzi, por sua vez, fez um breve relato das realizações desse curto período de mandato à frente da prefeitura – ele assumiu o mandato interino em setembro de 2018 em razão do afastamento do titular, à época, Mário Valério, e do vice Martim, venceu a eleição suplementar realizada em novembro daquele ano e assumiu definitivamente o cargo de prefeito em dezembro. O prefeito prometeu realizar uma “campanha limpa, praticando a boa política”, acrescentando que, “para cada ataque recebido, mostraremos uma obra ou serviço que realizamos para nossa população nesses dois anos de mandato e o que vamos fazer nos próximos quatro anos se o eleitor de Caarapó nos der mais essa oportunidade”.