Tucanos fazem coligação com DEM e confirmam Valdenir como vice, em Dourados (MS) - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 22 de setembro de 2020


Tucanos fazem coligação com DEM e confirmam Valdenir como vice, em Dourados (MS)

Indicação de nome do PSDB teve articulação do governador Reinaldo Azambuja para a chapa

Publicado em: 13/09/2020 às 06h46

Marcos Morandi

Depois de intensas articulações envolvendo as principais lideranças, entre elas o governador Reinaldo Azambuja (PDB), que trabalhou efetivamente nos bastidores, os tucanos de Dourados(MS) aprovaram por unanimidade a coligação com o Democratas, do deputado estadual Barbosinha (DEM) para a prefeitura de Dourados.

Além da aliança com o Democratas, que é comandado em Mato Grosso do Sul pelo vice-governador Murilo Zauith (DEM), o PSDB oficializou o nome do ex-deputado estadual e presidente do diretório municipal de Dourados, Valdenir Machado para o cargo de vice-prefeito na chapa de Barbosinha.

“O PSDB tem um compromisso com o desenvolvimento de Dourados e não poderia ficar de fora de um projeto vitorioso e que que irá fazer a diferença para a nossa populçao. Me sinto feliz e honrado em poder caminhar junto com o deputado Barbosinha, que com certeza é a melhor alternativa”.

“Com o PSDB ao nosso lado, iremos formar uma ampla coalizão na construção de um novo futuro. Temo o apoio do Governo do Estado que não tem medido esforços em ajudar o nosso município a ser melhor. Tenho certeza que Valdenir pela experiência e pelo seu amor por Dourados, irá nos ajudar nesse projeto”, afirmou Barbosinha.

Os deputados Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM), secretário geral do partido no Estado, Herculano Borges (Solidariedade), presidente estadual da legenda aliada, Marçal Filho e o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, entre outros, também confirmaram presença.

Até a próxima quarta-feira (16.09), último dia permitido pela legislação eleitoral para a definição de candidaturas, Barbosinha segue em entendimentos com as demais forças políticas da cidade, visando a construção de um projeto que seja capaz de promover a retomada do desenvolvimento econômico, “sobretudo em torno do maior desafio que o próximo gestor terá de encarar, de reequilibrar as finanças e retomar o ritmo de crescimento da cidade”, como define o deputado do DEM.

“Iniciamos a partir de agora uma caminhada que, até o dia 16, ainda tem condições de agregar novas e representativas forças locais, todas até então exercendo o legítimo direito de pleitear mais espaços na vida política, mas que, esperamos, avaliem a dimensão do desafio a que estamos nos propondo e possam vir conosco, engrandecer esse projeto”, comenta Barbosinha, que ainda espera contar com o apoio do PSD da vereadora Daniela Hall e o PSB do médico Davi Infante.