Helicóptero cai em fazenda de MS e autoridades procuram por vítimas - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 22 de setembro de 2020


Helicóptero cai em fazenda de MS e autoridades procuram por vítimas

Foi feito uma varredura no local, mas o piloto e demais pessoas ainda não foram encontradas

Publicado em: 12/09/2020 às 07h26

Diego Alves

Um helicóptero caiu em uma fazenda em Iguatemi (MS), a aproximadamente 70 quilômetros da zona urbana da cidade, na sexta-feira (11.09). O helicóptero explodiu após cair ao solo e ainda não há informações de vítimas. O Corpo de Bombeiros fez uma varredura no local, mas não encontrou o piloto e demais pessoas.

Uma equipe da Polícia Civil de Campo Grande foi acionada para ir ao local. Somente com a chegada da perícia, será permitido mexer em uma parte do helicóptero para saber se há vítimas em baixo dos destroços. Como as chamas consumiram o helicóptero, não foi possível identificar o prefixo. Ainda não se sabe de onde decolou e para onde ia a aeronave.

Populares disseram que viram o helicóptero em um voo baixo, já próximo ao solo, aparentemente sem barulho de motor, antes da queda e explosão. Uma equipe dos bombeiros de Naviraí foi ao local.O tenente Alex Fernandes disse à reportagem que a guarnição teve que combater as chamas que se alastraram na pastagem. Além dos bombeiros e Polícia Militar, a Polícia Civil, de Iguatemi, também foi ao local para registrar a ocorrência.

O Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) VI, pertencente ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado e virá para Mato Grosso do Sul.

A polícia irá investigar se o helicóptero que caiu e explodiu em uma fazenda em Iguatemi, a aproximadamente 70 quilômetros da zona urbana da cidade, na sexta-feira (11.09) estaria a serviço do tráfico de drogas. Ainda não se sabe se há vítimas. Uma equipe da Draco (Diretoria de Repressão ao Crime Organizado).

Neste sábado (12.09) a delegada Ana Cláudia Medina deve ir até o local dos destroços para investigação. Segundo o site Porã News, o voo na região não era de conhecimento da aeronáutica. A aeronave que pegou fogo seria um Robson 44. O helicóptero explodiu após cair ao solo e ainda não há informações de vítimas. O Corpo de Bombeiros fez uma varredura no local, mas não encontrou o piloto e demais pessoas.


Outra queda de aeronave


Uma aeronave caiu logo após decolar do Aeroporto Santa Maria na manhã do último dia 03 em Campo Grande (MS). Dois ocupantes que estavam na aeronave saíram ilesos. Dois ocupantes que estavam na aeronave saíram ilesos. A aeronave, prefixo PT-KJU caiu logo após a decolagem, ao lado da cabeceira da pista em meio a vegetação.