Com a taxa Selic baixa, mercado imobiliário segue aquecido na capital de MS - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 28 de setembro de 2020


Com a taxa Selic baixa, mercado imobiliário segue aquecido na capital de MS

Taxas de juros de financiamento mais baixas e acessíveis refletem em vendas e investimentos no setor

Publicado em: 09/09/2020 às 06h31

Informe Publicitário

O setor imobiliário permanece aquecido em Mato Grosso do Sul, devido a não paralisação da construção civil, mesmo com o momento vivido nos últimos meses. O segmento é considerado a alavanca para a retomada da economia no país, segundo especialistas. Em Campo Grande, a temperatura medida pelo setor não é diferente.

Em julho e agosto, o otimismo do mercado animou investidores e quem busca por imóveis novos. Quem deseja ou sonha com um imóvel consegue hoje adquirir, por exemplo salas comerciais, utilizando financiamentos com juros baixos – influenciados pela queda da taxa Selic (2% ao ano) – , e também devido as propostas atrativas dos bancos.

Há uma grande expectativa de crescimento para este 2º semestre do ano no setor. Na Bolsa de Valores (B3) algumas empresas do ramo vão lançar ações para fortalecer ainda mais o mercado.

Crédito imobiliário

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o segmento movimentou, em julho, R$ 10,82 bilhões no período, alta de 16,7% em relação a junho de 2020 e de 61,5% na comparação com julho do ano passado.

A entidade afirmou em comunicado recente, que “um conjunto de fatores parece contribuir positivamente para esse desempenho, como a redução do consumo devido ao isolamento social, maior preocupação financeira das famílias com o futuro próximo, queda da rentabilidade das demais aplicações de renda fixa e volatilidade expressiva no mercado de renda variável”.

Especialistas em economia e investimentos avaliam que este é o melhor momento para quem pretende adquirir um imóvel para morar ou mesmo fazer investimentos para compra e locação.

Vendas em crescimento

A Plaenge, construtora que completou 50 anos de atuação no Brasil, desses 32 anos em Campo Grande, realizou no fim de agosto a entrega de uma torre comercial, o The Place Corporate, na avenida Afonso Pena, dentro do Shopping Campo Grande. A empresa entregou a obra dentro do prazo estipulado e celebrou a sua comercialização de 100%.

“Nós efetuamos um planejamento consciente, com responsabilidade e conseguimos manter os nossos prazos. O The Place Corporate tem como pontos altos a sua localização, conexão com o Shopping Campo Grande e tecnologia de automação de última geração para os negócios. Entregamos o empreendimento corporativo e a procura por parte dos clientes tem sido muito boa, o que significa que quem pretende ter seu próprio negócio, escritório, clínica, está aproveitando a oportunidade do melhor momento de compra e também para investimentos como locação”, explica.

Bolsa de Valores, outra opção de investimento

Caso a compra de um imóvel para alugar esteja muito acima de suas possibilidades, a opção de aplicar em Fundos Imobiliários, os FIIs, deve ser levado em consideração. Um fundo imobiliário é formado por um grupo de pessoas que juntam seus recursos, para aplicar na construção e/ou aluguel de imóveis (prédios residenciais, comerciais, shoppings e galpões). Os fundos rendem dividendos mensalmente, e além disso os valores das ações vão aumentando com o passar dos anos, e podem ser vendidos de imediato, caso surja uma necessidade. 

Querendo mais orientações, entre em contato com um consultor. Em Caarapó(MS), é possível se inteirar mais pelo Whatsapp (67)99955-4416, para esclarecimentos de dúvidas de como operar na Bolsa de Valores (B3).