Pesquisa revela que Bolsonaro é a autoridade mais simpática dos Três Poderes - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 8 de março de 2021


Pesquisa revela que Bolsonaro é a autoridade mais simpática dos Três Poderes

Para 43,6%, o presidente é a autoridade mais simpática aos brasileiros; 2º lugar tem 16%

Publicado em: 26/08/2020 às 06h27

Cláudio Humberto

No auge da popularidade, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou uma espécie de “Mister Simpatia” para a maioria dos brasileiros.

Levantamento nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisa para o jornal digital Diário do Poder de Brasília (DF) revela que Bolsonaro é considerado, de longe dos demais, a mais simpática das mais altas autoridades do País.

Diante da pergunta “Com qual dessas pessoas o Sr.(a) simpatiza mais?”, 43,6% cravaram sua reposta: o presidente.

Em seguida vem “nenhum”, com 23%. Do total, 5% não quiseram opinar. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), está com distantes 16% nessa pesquisa que aferiu a simpatia das autoridades junto à população.

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), com 5,9%, e o procurador geral da República, Augusto Aras, com 3%, estão nas posições seguintes.

Está na lanterninha das autoridades mais simpáticas dos Três Poderes o presidente do Senado da República, senador Davi Alcolumbre (DEM): tem só 2,8%. O levantamento Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 22 e 24 deste mês, ouviu 2.280 pessoas em 208 municípios de 26 estados e no DF. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.