Caminhoneiro abandona carreta com mais de 17 ton. de maconha em Caarapó(MS) - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 28 de setembro de 2020


Caminhoneiro abandona carreta com mais de 17 ton. de maconha em Caarapó(MS)

Durante a vistoria, os policiais descobriram o entorpecente oculto em uma carga de 20 toneladas de milho.

Publicado em: 17/08/2020 às 07h14

PRF

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde de ontem, um caminhão Scania branco acoplado a duas carretas carregadas com 17.340 quilos de maconha. A droga estava escondida em mais uma carga de milho desta safra.

A ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Caarapó (MS), distante 280 km da capital, quando os militares visualizaram o caminhão com a porta do motorista aberta, aparentemente abandonado.

Populares mporadores disseram que um homem correu assim que percebeu a aproximação da viatura policial do DOF. Durante a vistoria, os policiais descobriram o entorpecente oculto na carga de 20 toneladas de milho. Realizadas buscas nas imediações, porém, o condutor não foi localizado.

As carretas foram descarregadas em uma cerealista da cidade, onde constatou-se vários fardos prensados do entorpecente. Durante a checagem dos agregados do veículo descobriu-se que as placas automotivas afixadas no Cavalo-Trator e nas duas carretas eram falsas.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados(MS).