Coordenador de combate ao coronavírus é o novo secretário de Saúde em Dourados - Caarapó Online

Caarapó - MS, domingo, 20 de setembro de 2020


Coordenador de combate ao coronavírus é o novo secretário de Saúde em Dourados

Coordenador do núcleo de combate ao coronavírus é o novo secretário de Saúde em Dourados (MS)

Publicado em: 11/08/2020 às 07h40

Douranews

A prefeita Délia Razuk anunciou na manhã de segunda-feira (10.08) a substituição no comando da Secretaria Municipal de Saúde, de Dourados (MS). O médico especialista em urgência e emergência Frederico de Oliveira Weissinger assume em substituição ao intensivista Gecimar Teixeira Junior, que ficou no cargo apenas por um mês.


De acordo com justificativa apresentada na curta nota distribuída pela assessoria de comunicação do Município sobre o assunto, a decisão atende à demanda de buscar mais mobilidade ao gestor da saúde, considerando que o médico Frederico de Oliveira, que pertence ao quadro de servidores efetivos do Município, é o presidente do Núcleo Técnico de Apoio e Combate ao Coronavírus.


A mudança também dá ao médico Gecimar Teixeira liberdade no exercício da medicina, que continua mesmo depois de passar alguns dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em estado grave pela Covid-19, se recuperou e de pronto retomou as atividades no combate à pandemia de coronavírus, tendo assumido a função de secretário municipal de saúde com dedicação exclusiva.


Ainda de acordo com a nota, a substituição também atende necessidade de que o médico Gecimar Teixeira permaneça nas unidades de terapia intensiva como intensivista, o que não estava sendo possível devido à dedicação exclusiva assumida com as funções de secretário do Município.