Em MS, mais de 260 mil motoristas estão com a CNH vencida e não renovada - Caarapó Online

Caarapó - MS, quinta-feira, 13 de agosto de 2020


Em MS, mais de 260 mil motoristas estão com a CNH vencida e não renovada

Documento pode ser renovado pela internet durante a pandemia, conforme o Detran-MS informou

Publicado em: 18/07/2020 às 07h20

Ana Paula Chuva

Em Mato Grosso do Sul 21% dos motoristas de várias categorias estão com a CNH (Carteira de Nacional de Habilitação) vencida, o número ultrapassa os 260 mil condutores e o Detran-MS reforça que o documento pode ser renovado pela internet, sem necessidade de ir a uma auto escola.


De acordo com o órgão, mesmo que os prazos estejam suspensos para habilitações vencidas depois do dia 19 de fevereiro de 2020 em razão da pandemia do coronavírus, causador da Covid-19, é importante regularizar o documento, pois em caso de acidente, mesmo que o condutor esteja correto, poderá perder e ter que pagar as custas por estar sem a carteira de motorista..


Inclusive, para evitar aglomerações o documento pode ser renovado através do CNH Ágil no Portal de Serviços do Detran-MS, que foi lançado no dia de 10 de julho.


CNH Digital

Além disso, desde abril os condutores já têm acesso a CNH digital, antes de receber a versão impressa, seja primeira habilitação ou outros motivos.

Conforme o órgão, o documento digital pode ser gerado em celulares, tablets e outros dispositivos móveis, a partir do aplicativo gratuito Carteira Digital de Trânsito. Antes de baixar o app no Google Play Store ou na App Store, o condutor deve ter cadastro no Portal de Serviços do Denatran.

Link de acesso ao DETRAN-MS

http://www2.detran.ms.gov.br/cnh-agil/go.asp