Vereador dá dicas contra o ‘curuvico’: compartilhar o tereré e comer ovo frito - Caarapó Online

Caarapó - MS, quarta-feira, 21 de outubro de 2020


Vereador dá dicas contra o ‘curuvico’: compartilhar o tereré e comer ovo frito

Parlamentar de Sidrolândia (MS) alega que vídeo é antigo e está sendo tirado do contexto que foi feito

Publicado em: 16/07/2020 às 07h05

Diana Christie

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o vereador Carlos Henrique Nolasco (PSDB), presidente da Câmara de Sidrolândia (MS), dando dicas para superar o “curuvico”. Na mensagem, ele diz que “Deus protege” e que é só chupar uma laranja, tomar uma raizada, entre outras “dicas sobre a doença”.

“Deixa eu falar o seguinte: ‘tá apavorado com negócio de ‘curuvico’? É só acordar cedo, bem cedo, comer carreteiro de manhazinha cedo com ovo frito, banha de porco, tomar tereré com os outros, apertar na mão dos outros. Não dá nada não, ninguém pega isso não...”, diz em trecho do vídeo.

Questionado sobre as imagens, Nolasco alega que se trata de uma gravação antiga, feita entre março e abril, quando a pandemia ainda estava no início e havia muitas dúvidas. Ele destaca, ainda, que não fala “coronavírus” e sim “curuvico”, um vírus desconhecido, que a população não entendia.

“É um vídeo antigo e está sendo usado para manipulação política. Fui na delegacia prestar queixa por uso indevido da minha imagem, era um grupo restrito de WhatsApp... Foi feito no mês de abril, março, e estão usando para me denegrir a minha imagem”, explica.


Medidas legasi estão sendo tomadas contra o vereador, por insuflar a população a desrespeitar as regars de cuidados durante a pandemia e desobediência civil, conforme prevê a legislação

 

Assista ao vídeo: