Senado transfere recurso de fundo eleitoral para combate à pandemia, na Bolívia - Caarapó Online

Caarapó - MS, quinta-feira, 6 de agosto de 2020


Senado transfere recurso de fundo eleitoral para combate à pandemia, na Bolívia

Senado Federal boliviano transfere recurso do fundo eleitoral para combater a pandemia de covid-19

Publicado em: 12/07/2020 às 08h59

Edivaldo Bitencourt

O senado federal da Bolívia transferiu para o ministério de la Salud (Saúde) os recursos que, antes, seriam destinados à campanha eleitoral. As eleições no país estão marcadas para o dia 6 de setembro e, desta vez, não contarão com dinheiro público. No total, serão transferidos US$ 5,1 milhões para combater a pandemia de covid-19. Parece pouco, mas para as eleições na Bolívia é um valor significativo.

A Bolívia já registrou 45.565 casos e 1.702 mortes. A norma foi enviada para promulgação do poder Executivo. Ao contrário, o Brasil descartou transferir R$ 2 bilhões do fundo previsto para as eleições deste ano para combater o novo vírus. A presidente interina também foi contagiada pelo vírus.

Agente penitenciário paraguaio morre de covid-19 após atuar em prisão com 500 presos infectados


O Ministério da Justiça do Paraguai informou neste sábado que um agente penitenciário morreu em decorrência da covid-19 no Hospital Respiratório Integrado do Alto Paraná. Antonio González Lugo tinha 57 anos e há 20 atuava no sistema penitenciário e era Superior da Guarda do grupo II da Penitenciária da Ciudade del Este. Na unidade há 500 detentos contaminados e um está em tratamento em uma UTI, conforme a Secretaria de Estado de Saúde do Paraguai. Oficialmente, o Paraguai registrou 2.736 cados de covid-19 e 20 mortos pela doença.