Tempestade e ventos de até 100 km por hora podem atingir Mato Grosso do Sul - Caarapó Online

Caarapó - MS, domingo, 25 de outubro de 2020


Tempestade e ventos de até 100 km por hora podem atingir Mato Grosso do Sul

Previsão indica que massa de ar frio derrubará temperaturas no Estado

Publicado em: 01/07/2020 às 07h32

Fabio Oruê

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para vendaval que irá atingir as regiões sul e centro-sul de Mato Grosso do Sul na noite desta terça-feira (30.06). O alerta prevê ventos de 60 km/h a 100 km/h, com risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações.

Nas demais regiões do Estado, o Inmet também alerta para vendaval, mas com ventos de não devem passar de 60 km/h - o risco para danos é baixo. A região sul, além do severo vendaval, também pode ser atingido por uma tempestade de até 50 mm e ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h.

Veja se sua cidade está no alerta do Inmet:

Amambai Deodápolis Japorã Paranhos
Anaurilândia Douradina Jateí Ponta Porã
Angélica Dourados Juti Ribas Do Rio Pardo
Antônio João Eldorado Laguna Carapã Rio Brilhante
Aral Moreira Fátima do Sul Maracaju Santa Rita Do Pardo
Bataguassu Glória de Dourados Mundo Novo Sete Quedas
Batayporã Iguatemi Naviraí Tacuru
Caarapó Itaporã Nova Alvorada Do Sul Taquarussu
Campo Grande Itaquiraí Nova Andradina Vicentina
Coronel Sapucaia Ivinhema Novo Horizonte Do Sul  

PREVISÃO DO TEMPO

Hoje uma frente fria, seguida de intensa massa de ar frio, se aproxima do sul do Estado. Amanhã (1º.07) no decorrer do dia a frente fria atravessa o centro e norte de MS, onde ocorrem pancadas isoladas de chuva. 

A partir do sudoeste e sul a massa de ar, provoca uma intensa queda nas temperaturas a partir da tarde. 

A massa de ar seca e fria, promove movimento descendente do ar, ou seja, o movimento de descida traz o ar seco das camadas superiores, portanto, tempo ficará com poucas nuvens e com baixa umidade do ar, nas áreas após a passagem da frente-fria.

Na quinta-feira (01.07) ocorre névoa úmida e nevoeiro isolado no sul do Estado ao amanhecer, quando as temperaturas estarão próximas aos 6ºC. Com o tempo parcialmente nublado as temperaturas se elevam lentamente.

Ainda chove de forma isolada no centro e norte. Na sexta-feira (03.07) o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas se elevam rapidamente após um amanhecer frio. No sábado, dia de sol com poucas nuvens - névoa úmida ao amanhecer no sul de MS.