UFGD determina volta às aulas em portaria emitida para comunidade acadêmica - Caarapó Online

Caarapó - MS, quinta-feira, 2 de julho de 2020


UFGD determina volta às aulas em portaria emitida para comunidade acadêmica

UFGD volta às aulas conforme portaria da Reitoria emitida em 29 de junho para a comunidade acadêmica

Publicado em: 29/06/2020 às 09h28

Assessoria

Após a Reitora da UFGD, analisar a situação junto as demias pró-reitorias da Instituição, e considerar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Considerou também as recomendações do Ministério da Educação (MEC) juntamente com a avaliação do questionário enviado pelos estudantes, docentes e técnicos administrativos, no sentido de avaliar o trabalho de ministrar aulas de forma remota.

Analisou-se também as condições dos estudantes, com relação a acessibildade de conteúdo ministrado, isso implica em internet, horários e disciplinas a serem cursadas bem como especificidade metodologia e formas de avaliar o rendimento os alunos. Emitiu a resolução abaixo:

PORTARIA NÚMERO 367 de 29/Junho/2020


Resolve:

Art. 1º Aprovar, a partir de 03 de agosto de 2020, a retomada das atividades letivas da graduação, de forma remota, por meio do Regime Acadêmico Emergencial com regulamento próprio, excepcional e temporário.


Art. 2º Aprovar, a partir de 03 de agosto de 2020, a retomada das atividades letivas da pósgraduação, de forma remota, por meio do Regime Acadêmico Emergencial com regulamento próprio, excepcional e temporário.