Além da transmissão comunitária, infecção da Covid em hospital, mata em Dourados - Caarapó Online

Caarapó - MS, quinta-feira, 22 de outubro de 2020


Além da transmissão comunitária, infecção da Covid em hospital, mata em Dourados

Além da transmissão comunitária, infecção da Covid dentro de hospital mata em Dourados

Publicado em: 26/06/2020 às 08h04

Douranews

Dourados chegou a 15 mortes pela Covid-19 (fora o caso de um homem que morreu em Tocantins) e agora, além da transmissão comunitária, um outro complicador está causando os óbitos: a infecção intra hospitalar, como mostra o boletim epidemiológico distribuído no final da manhã desta quinta-feira (25) pela Secretaria estadual de Saúde. Uma mulher, de 32 anos, vítima de acidente de trânsito no dia 14 deste mês, foi internada no Hospital da Vida com TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) e adquiriu a infecção diagnosticada para coronavírus no dia 18 de junho. Ela é a 61ª. vítima fatal da doença no Estado.

Antes disso, na noite desta quarta-feira (24.06), Dourados também registrou a 59ª vítima do novo vírus: um homem de 66 anos, diagnosticado através de teste rápido, e que estava internado no Hospital Evangélico. A 60ª vítima era uma mulher, de 73 anos, residente em Fátima do Sul. Portadora de Doença Renal Crônica, diabetes e hipertensão, foi internada dia 15 no Hospital da SIAS em Fátima do Sul e transferida dia 20 para a UTI do Hospital da Vida, onde morreu na noite passada.

Com mais 322 exames positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 6.523. Foram registrados cinco óbitos, passando para 61 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, conforme informações apresentadas nesta quinta-feira em Coletiva de Imprensa online com autoridades estaduais.

VEJA O BOLETIM DE MS

Dos 6.523 casos confirmados, 3.109 estão em isolamento domiciliar, 3.191 estão sem sintomas e já estão recuperados e 166 estão internados, sendo 109 em hospitais públicos e 57 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 37.372 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul.