Veja o Eclipse Lunar Penumbral deste 5 de junho de 2020 - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 13 de julho de 2020


Veja o Eclipse Lunar Penumbral deste 5 de junho de 2020

Eclipse Lunar Penumbral de 5 de junho de 2020 será vista parcialmente em Caarapó (MS)

Publicado em: 05/06/2020 às 11h55

Astrope

O Eclipse Lunar Penumbral de 5 de junho de 2020 será visível no Brasil dos estados das Regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Leste da Região Centro-Oeste. A Lua Cheia nascerá parcialmente eclipsada pela penumbra ainda ao entardecer

O Eclipse Lunar Penumbral de 5 de junho de 2020 será visível da Oceania, Ásia, África, Europa e Leste da América do Sul, inclusive em parte do Brasil.

Portanto, o fenômeno será melhor observado da grande maioria dos países dos continentes citados acima. Assim sendo, em toda a área de visibilidade o fenômeno será visível como um eclipse lunar penumbral.

No Brasil:

No Brasil, o Eclipse Lunar Penumbral de 5 de junho de 2020 será visível em andamento em parte do País. Ou seja, poderemos ver o fenômeno de meados até o fim no Brasil dos estados das Regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Leste da Região Centro-Oeste. A Lua Cheia nascerá parcialmente eclipsada pela penumbra à Leste, sentido onde o Sol nasce.

Portanto, será possível observar algumas fases (etapas) do eclipse, tais como: máximo do eclipse penumbral e final da fase penumbral (fim).

Em Caarapó (MS), o início será as 16:42 e com término previsto para 17:14 da TARDE. Olhando para onde sol nasce, ou seja no rumo do Parque de Exposições na mesma cidade.