Assistência Social de Caarapó (MS) aumenta a prevenção ao vírus 19-nCoV - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 7 de julho de 2020


Assistência Social de Caarapó (MS) aumenta a prevenção ao vírus 19-nCoV

Assistência Social reforça ações de prevenção à Covid-19 em Caarapó (MS)

Publicado em: 01/06/2020 às 10h56

Dilermano Alves

A Secretaria Municipal de Assistência Social, de Caarapó (MS), manteve uma agenda de atividades na semana passada. Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus (19-nCoV), todos os setores do órgão estão com os esforços redobrados no sentido de prevenir o contágio da Covid-19.

No decorrer da semana, em articulação com o Conselho do Idoso, foram distribuídos 200 kits de higiene pessoal e limpeza para idosos em situação de vulnerabilidade social do município. Na Aldeia Te’yikue, foram entregues 800 máscaras para as famílias indígenas. As máscaras, personalizadas, contêm a inscrição do lema da campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes. Ato semelhante vai beneficiar os servidores da área da Saúde e da Assistência Social do município.

A administração municipal também promoveu outra ação. Trata-se da instalação de abrigo provisório no antigo Clube dos Trabalhadores, que servirá para atender e deixar em isolamento social indígenas e moradores de rua que eventualmente venham a contrair a Covid-19.

A esse respeito, o prefeito André Nezzi (PSDB) disse que a iniciativa tem caráter preventivo. “Estamos nos antecipando ao problema. Esperamos não precisar usar esse local, mas caso aconteça o pior, estamos preparados para proteger as pessoas afetadas e a saúde da nossa população”, sublinhou.

Paralelamente, as autoridades sanitárias reforçam a necessidade de todos seguirem as medidas de prevenção preconizadas pelos organismos mundiais de saúde. Hábitos de higiene devem ser rigorosamente observados – como lavar as mãos com frequência, manter distância segura entre as pessoas, evitar aglomerações, usar máscara e, se possível, ficar em casa, entre outras.

Em Caarapó, de acordo com o mais recente boletim do Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus divulgado na sexta-feira (29.05), haviam sido confirmados cinco casos de Covid-19 no município, dos quais três estão curados. Não houve internações ou mortes devido a doença infecciosa.