Estação Espacial dá boas-vindas a primeira tripulação (2 americanos) do SpaceX - Caarapó Online

Caarapó - MS, quinta-feira, 2 de julho de 2020


Estação Espacial dá boas-vindas a primeira tripulação (2 americanos) do SpaceX

Estação Espacial Internacional dá as boas-vindas ao primeiro dragão da tripulação SpaceX com astronautas da NASA

Publicado em: 31/05/2020 às 21h36

NASA

Os astronautas da NASA Robert (Bob) Behnken e Douglas (Doug) Hurley chegaram à Estação Espacial Internacional no domingo, a bordo da primeira nave espacial americana construída e operada comercialmente para transportar humanos em órbita, abrindo uma nova era no voo espacial humano.

A dupla de astronautas atracou no módulo Harmony da estação espacial às 10h16 da manhã no domingo, horário de Caarapo.

Behnken e Hurley, os primeiros astronautas a voar para o Crew Dragon da SpaceX para a estação, foram recebidos como membros da tripulação da Expedição 63 pelo colega astronauta da NASA Chris Cassidy e dois cosmonautas russos Anatoly Ivanishin e Ivan Vagner.

A acoplagem seguiu o primeiro lançamento bem-sucedido do Crew Dragon com astronautas em um foguete SpaceX Falcon 9 às 15h22 EDT (Eastern Time) no sábado, a partir do Complexo de Lançamento 39A no Espaço Kennedy da NASA, na Flórida, a mesma plataforma de lançamento usada para a missão de pouso na Lua Apollo 11.

Depois de atingirem a órbita, Behnken e Hurley chamaram sua sonda Crew Dragon de "Endeavour" como uma homenagem ao primeiro ônibus espacial que cada astronauta havia voado a bordo. A Endeavor também voou a penúltima missão do Space Shuttle Program, lançada em maio de 2011 a partir do mesmo bloco.


Este voo, conhecido como SpaceX Demo-2 da NASA, é um teste de ponta a ponta para validar o sistema de transporte da tripulação SpaceX, incluindo operações de lançamento, em órbita, ancoragem e pouso. Este é o segundo teste espacial da SpaceX de seu Crew Dragon e seu primeiro teste com astronautas a bordo, e abrirá o caminho para sua certificação para voos regulares da tripulação para a estação como parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA.