PT ameaçou expulsar filiado que, no DF, dá exemplo no combate ao coronavírus - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 7 de julho de 2020


PT ameaçou expulsar filiado que, no DF, dá exemplo no combate ao coronavírus

Jeansley Lima trabalha no governo de Ibaneis Rocha, ameaçado, fez muito melhor: deixou o PT

Publicado em: 30/05/2020 às 18h48

Cláudio Humberto

O PT deu outra mostra de que o interesse da população não é uma prioridade, e ameaçava expulsar do partido Jeansley Lima, presidente da empresa pública Codeplan, do governo do Distrito Federal, figura central do elogiado sistema de monitoramento da covid-19 que permitiu ao DF agir com precisão e registrar a menor taxa de letalidade do Brasil. Para o PT, isso pouco importa. Ameaçado pela diretoria do PT em Brasília, Jeansley Lima fez ainda melhor: deixou o partido.

A ameaça de expulsão partiu dos dirigentes do partido Geovanny Silva (presidente geral) e Ricardo Vale (secretário geral), que pareciam não suportar o êxito do correligionário atuando na pandemia de forma correta como deve proceder todo servidor público, no ofício 01/2020.

Na carta de desfiliação, Lima teve a educação que faltou ao PT para agradecer o apoio dado durante os 20 anos de partido e aos amigos que fez nesse período. “Em 20 anos de militância do Partido dos Trabalhadores, sempre honrei as diretrizes políticas do partido e nunca abri mão de exercer a função pública com ética e retidão”, disse. “Todavia, diante da iminente ameaça de expulsão do partido, em razão do cargo que ocupo no governo Ibaneis… venho requerer minha desfiliação ao Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal”.

Ibaneis se disse surpreso com a retaliação contra o filiado com 20 anos de partido. “Esse é o PT que as pessoas não podem esquecer”, disse.

Trechos do Pedido de desfiliação


...como minha indicação, não teve nehum acorrelação com o Partido dos Trabalhadores, não resultou de nehum debate interno ou tenha sido iniciativa de qualquer membro ou tendência do partido, comuniquei meu afastamento das atividades...

Todavia diante da iminente ameaça de expulsão do Partido, em razão do cargo que ocupo no Governo Ibaneis Rocha (DF), conforme consta do ofício circular, assinado pelo secretário geral do Partido dos Trabalhadores, venho requerer minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal.

Agradeço a atenção e respeito dos atuais paralmentares, da direção, e especialmente dos militantes do partido, cuja amizade e admiração carregarei para o resto de minha vida, lutando por um país mais justo, solidário e democrático.

Jeansley Lima - CNF 667467