Atriz Aracy Balabanian é internada com falta de ar em hospital no RJ - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 7 de julho de 2020


Atriz Aracy Balabanian é internada com falta de ar em hospital no RJ

Atriz Aracy Balabanian, nascida em Campo Grande (MS), é internada com falta de ar em hospital no Rio de Janeiro

Publicado em: 27/05/2020 às 07h37

Bem Paraná

A atriz Aracy Balabanian, de 80 anos, foi internada na noite de segunda-feira (25.05) no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio. De acordo com o hospital, ela deu entrada na unidade com uma crise de insuficiência respiratória. Aracy chegou a ser testada para Covid-19, mas até a publicação dessa matéria não havia resultado do exame.

A equipe médica informou que o estado de saúde da atriz inspira cuidados. Ela está passando por uma série de exames, segundo a Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.


Seus pais vieram da Armênia para o Brasil, fugindo do genocídio promovido naquele país pelos turcos otomanos. Eles fixaram residência em Campo Grande (MS), capital do atual estado de Mato Grosso do Sul onde Aracy e os irmãos nasceram. Seu pai se chamava Rafael Balabanian e era comerciante e sua mãe era chamada Estér Balabanian, uma dona-de-casa.

Aos quinze anos mudou-se para São Paulo capital com os sete irmãos e ajudava os pais na criação dos irmãos menores. Fez e passou no vestibular para Ciências Sociais e para a Escola de Arte Dramática, vindo a abandonar os estudos de sociologia, de outro vestibular que ela fez e tinha passado, para se dedicar ao teatro, sua verdadeira paixão. Diz que viveu numa época que era considerado feio uma mulher fazer teatro, já que antigamente as mulheres tinham preferência a serem donas-de-casa e cuidarem dos assuntos domésticos.

A atriz manteve relacionamentos amorosos com homens anônimos e famosos, mas optou em não se casar e não ter filhos, para dedicar-se totalmente a sua carreira. Em entrevistas revelou ter feito dois abortos em uma clínica clandestina. Revelou que interrompeu sua primeira gravidez porque estava no início de sua carreira e havia sido abandonada grávida por seu primeiro namorado, e a segunda interrupção ocorreu porque seu namorado a agredia e queria proibi-la de trabalhar, e ela não queria se casar com ele, ter um filho e abrir mão de sua carreira.