Correios testa novo modelo de bicicleta híbrida para os carteiros trabalharem - Caarapó Online

Caarapó - MS, sexta-feira, 29 de maio de 2020


Correios testa novo modelo de bicicleta híbrida para os carteiros trabalharem

Correios testa novo modelo de bicicleta híbrida para os carteiros

Publicado em: 21/05/2020 às 08h06

Assessoria

O novo modelo de bicicleta híbrida, em teste pelos Correios, foi conduzido recentemente pelas ruas do Distrito Federal. O protótipo faz parte do projeto de ciclologística da estatal e considera o bem-estar dos empregados que exercem a atividade de distribuição domiciliária.

A bicicleta híbrida tem três velocidades de marcha, suspensão dianteira, variação no tamanho do quadro e material mais resistente, leve e ergonômico.

O teste-piloto do novo modelo de bicicleta começou em Santa Catarina, quando oito carteiros utilizaram BCH-03 (Bicicleta Híbrida) na distribuição de objetos postais, no período de agosto de 2019 a abril de 2020. Foram avaliadas questões técnicas acerca de resistência, capacidade de carga, suspensão, pedais, freios, bagageiro e, especialmente, o novo modelo de transmissão e marchas.

O novo protótipo será expandido para 15 Centros de Distribuição Domiciliária (CDDs) de Minas Gerais, a um raio de aproximadamente 250 km da capital Belo Horizonte. O projeto-piloto está em fase de licitação, para aquisição de 65 unidades que entrarão para testes, por 12 meses.