Campanha de prevenção contra a covid-19 começa em Caarapó (MS) - Caarapó Online

Caarapó - MS, sexta-feira, 29 de maio de 2020


Campanha de prevenção contra a covid-19 começa em Caarapó (MS)

Um grupo de pessoas da cidade visando a prevenção começa a se preparar para casos mais graves

Publicado em: 19/05/2020 às 09h53

Redação

Com a quarentena em andamento, mais os decretos Municipais de cuidados entre as pessoas para se protegerem do vírus 19-nCoV, com o objetivo principal de enfrentar a pandemia da COVID-19, causar os menores danos entre as pessoas da comunidade, criou-se uma comissão local em Caarapó (MS) de acompanhamento e prevenção.

Diego Bachi Barros, será o coordenador de marketing do Hospital São Mateus, o cirurgião dentista Edmar Cassaro e a gestora administrativa do Hospital Conceição, estão liderando as ações pertinentes a melhoria das condições do hospital para receber futuros e prováveis pacientes da Covid-19.

Algumas empresas estão fazendo significativas contribuições a campanha, a Raizen, fez a doação de um gerador de energia, que foi adquirido, mas não havia sido instalado devido às condições e custo para se fazer a adequação, e agora está sendo instalado. A Fazenda Campanário doou a mão de obra, necessária, profissional e cara para a instalação.

Algumas empresas estão doando dinheiro em espécie, e outras pagam as notas fiscais das despesas realizadas, pelos gestores da campanha. A Cooperativa COAMO, Cooperativa de Crédito SICREDI, C-VALE Alimentos, Prefeitura Municipal de Caarapó (respiradores) estão entre as empresas que se dispuseram a colaborar mais fortemente com a campanha. Pessoas físicas também estão nesta caminhada de preparo e ajuda.


Hospital Beneficente São Mateus


Sendo uma entidade sem fins lucrativos, o hospital sendo entidade beneficente, vive de duas fontes de financiamento, recursos eventuais e programados pela prefeitura e Governo Federal, e a segunda fonte são as doações efetuadas por pessoa física e empresas locais.

Atualmente as condições do hospital para atender pacientes da COVID-19, se resume a quatro leitos para serem usados para “estabilização de paciente”, ou seja para casos comprovados mas sem estado agudo da enfermidade, se avançar o caso o paciente deverá ser levado para Dourados, onde há UTIs mais adequadas aos casos de covid-19. Mesmo havendo respiradores e pessoal com boa qualificação, há muito a se fazer pelas melhorias das condições hospitalares, para isso há que se preparar.

Na sexta-feira ás 10:00 na rádio CAAARAPÓ FM 87.9, ocorrerá uma entrevista com os participante líderes da campanha, com o Diretor do Hospital São Mateus, e convidados, assim as pessoas poderão se inteirar mais do assunto, da campanha e das formas como ajudar nesta batalha para vencer a pandemia. Participe, prestigie, contribua, ajude e colabore para se ter uma Caarapó (MS) mais parceira e acolhedora e com condições de atender pessoas neste momento tão difícil.