Guia Lopes da Laguna em MS, estende lockdown que foi decretado por mais cinco dias - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 25 de maio de 2020


Guia Lopes da Laguna em MS, estende lockdown que foi decretado por mais cinco dias

Guia Lopes da Laguna estende lockdown por mais cinco dias

Publicado em: 18/05/2020 às 05h47

Adriano Fernandes

A prefeitura de Guia Lopes da Laguna (MS) prorrogou até o próximo sábado, dia 23.05, o lockdown no município, por conta da pandemia do novo coronavírus. O prazo inicial do decreto determinando o fechamento dos estabelecimentos na cidade valia até a última quinta-feira (14.05), mas foi estendido até domingo (18.05).


Neste domingo o prefeito da cidade, Jair Scapini (PSDB) havia dito ao Campo Grande News, que não manteria o fechamento de comércio e serviços para esta semana, mas voltou atrás na decisão e prorrogou o decreto pela segunda vez.


O novo documento divulgado na noite de domingo (17.05), mantém a restrição da circulação de pessoas a duas vezes por semana e o sistema de delivery até às 20 horas, por exemplo.

As indústrias continuam podendo funcionar, mas com escala de revezamento de empregados, em turnos de 06 (seis) horas, com o limite máximo de cinquenta por cento de funcionários em cada turno de trabalho.


Guia Lopes da Laguna (MS) é o município com a maior incidência da doença por cada 100 mil habitantes, segundo os dados do governo de Mato Grosso do Sul. São 990,4 casos a cada 100 mil moradores. A segunda cidade de MS com maior incidência é Brasilândia, onde são registrados 126,3 casos a cada 100 mil.