Caarapó concentra esforços no combate à covid-19, mas obras públicas continuam - Caarapó Online

Caarapó - MS, quarta-feira, 27 de maio de 2020


Caarapó concentra esforços no combate à covid-19, mas obras públicas continuam

Prefeitura de Caarapó concentra esforços no combate à covid-19, mas obras continuam a serem executadas

Publicado em: 11/05/2020 às 09h57

Dilermano Alves

Nesse período de pandemia, com confirmação de dois casos registrados em Caarapó – diga-se, “importados” de Osasco-SP – a administração municipal mira as suas ações prioritariamente no combate à covid-19. Medidas de prevenção são reiteradas através da edição de atos normativos pelo Poder Executivo municipal, com vistas a mitigar os efeitos do Sars-CoV-2 na economia e na saúde da população.

Apesar dessa necessária mudança de foco, a prefeitura de Caarapó prossegue com a realização de ações planejadas ou iniciadas antes da pandemia. Um exemplo são as obras de pavimentação asfáltica do Jardim Adonai I, com drenagem e pavimentação asfáltica. Do custo total, a prefeitura está arcando com 75% dos valores, considerando que a rede de galerias de captação de águas pluviais está sendo integralmente paga pela prefeitura.

Outras localidades também estão recebendo outras benfeitorias, é o caso da região da Comunidade Santa Maria, beneficiada com asfalto e encascalhamento de ruas; reforma do Estádio Braz Zigart, na região do bairro Santo Antônio; construção de banheiro/abrigo na praça pública da Vila 70/Jardim Aprazível; instalação de parque infantil no Centro Municipal de Educação Infantil Roseli Alves de Brito.

Na manhã de segunda-feira (11.05), o prefeito assinou ordem de serviço para a construção de 217 metros lineares na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, que atende antiga reivindicação da direção e Associação de Pais e Mestres da unidade escolar. Também está sendo finalizado o projeto técnico para reforma completa do prédio da instituição, que inclui troca da cobertura e obras de acessibilidade.

No distrito de Nova América, continuam as obras de reforma da praça pública local e construção de moradias populares. Na zona rural, permanecem os serviços de recuperação de estradas e reforma de pontes.

“Estamos buscando sempre o equilíbrio das finanças municipais para que nenhum setor de responsabilidade do poder público municipal fique desguarnecido. Assim, percebemos que as medidas adotadas para contenção de gastos estão produzindo os resultados esperados, para que os serviços públicos prestados à nossa população não sejam prejudicados”, declarou o prefeito.

O dirigente também reforça o apelo à população em relação aos cuidados necessários, para prevenir o contágio do novo coronavírus. “Adotem as medidas preventivas preconizadas pelas autoridades de saúde. Fiquem em casa, na medida do possível. Só saiam de casa em último caso. Junto vamos sair dessa”, concluiu.