TRE fez 11 mil atendimentos virtuais para regularização de títulos de eleitor - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 10 de agosto de 2020


TRE fez 11 mil atendimentos virtuais para regularização de títulos de eleitor

Foram disponibilizados serviços de alistamento, transferência de domicílio eleitoral, revisão ou regularização

Publicado em: 11/05/2020 às 07h37

Aline Santos

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) fez 11 mil atendimentos de regularização de títulos de eleitor em Mato Grosso do Sul. O prazo terminou na última quinta-feira (06.05).


Para não precisar sair de casa por conta da pandemia do novo coronavírus, o eleitorado sul-mato-grossense contou com atendimento on-line disponibilizado pela Justiça Eleitoral.


As solicitações ocorreram por meio de preenchimento de requerimentos de atendimento e o envio dos documentos necessários pela plataforma Título Net.


Foram disponibilizados os serviços de alistamento (primeiro título), transferência de domicílio eleitoral, revisão ou regularização da inscrição eleitoral.


Quem perdeu o prazo, e não conseguiu regularizar a situação, deverá aguardar a reabertura do cadastro nacional de eleitores, que ocorre após as eleições.


Porém, nos 28 municípios em que houve revisão eleitoral obrigatória para o cadastramento biométrico em 2019 e 2020,  o eleitor que permaneceu com título “cancelado” em razão de não comparecimento à revisão, poderá votar normalmente nas eleições deste ano.