Concedi a entrevista para me defender de notícias falsas, disse o ex-ministro Moro - Caarapó Online

Caarapó - MS, quarta-feira, 21 de outubro de 2020


Concedi a entrevista para me defender de notícias falsas, disse o ex-ministro Moro

Concedi entrevista à Veja para me defender de fake news, diz o ex-ministro Sergio Moro

Publicado em: 02/05/2020 às 07h20

Agência Estado

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro afirmou em sua conta oficial no Twitter que concedeu entrevista à revista Veja para se defender de "fake news" e para explicar sua saída do governo do presidente Jair Bolsonaro. Devido a confusão ocorrida entre o ex-ministro e o Presidente Bolsonaro, devido a mudança do diretor geral da Polícia Federal (DPF).


"Concedi entrevista à Revista Veja com a intenção exclusiva de me defender das fakes news (sic) e ofensas e explicar minha saída do Governo, nem mais nem menos", tuitou.


Na entrevista à publicação, divulgada nesta quinta-feira, 30, Moro afirma que apresentará ao Supremo Tribunal Federal (STF) as provas que tem de que Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal. Ao pedir demissão, o ex-ministro sinalizou que a substituição de Maurício Valeixo no comando na PF era uma manobra de Jair Bolsonaro para ter acesso a dados sigilosos de investigações. Possivelmente sobre o assunto das milícias no Rio de Janeiro, que poderiam envolver os filhos do Presidente.


Na mesma quinta, o decano do STF, ministro Celso de Mello, determinou que o ex-ministro Moro teria de prestar depoimento sobre as acusações em um prazo de cinco dias. A pedido do Procurador Geral da República, Augusto Aras, o ministro abriu inquérito para apurar o caso. Tanto o ex-ministro Sergio Fernando Moro quanto o presidente da República serão investigados a respeito destes fatos.