Mais da metade dos brasileiros é favorável ao impeachment de Bolsonaro - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 20 de outubro de 2020


Mais da metade dos brasileiros é favorável ao impeachment de Bolsonaro

Sociedade brasileira não tolera mais corrupção e abuso de confiança de seus eleitos. Motivos existem.

Publicado em: 27/04/2020 às 16h16

MBL

Uma pesquisa realizada pela Atlas, entre os dias 24 e 26 de abril, aponta que 54,1% dos brasileiros é favorável ao impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. Apenas 36,6% se manifestou contrária ao processo, e 9,3% não souberam responder. Foram entrevistadas 2 mil pessoas, de forma online, via convites randomizados. A margem de erro é de 2%.


Em quase todas as categorias de entrevistados – regiões do Brasil, gênero, religiões, faixa etária e faixa de renda – a maioria foi favorável à cassação do mandato de Jair Bolsonaro. Apenas entre os evangélicos o presidente ainda conserva alguma simpatia. As cinco regiões do País, além de desaprovarem o desempenho de Bolsonaro, concordam com seu impeachment. O mesmo ocorre com todas as faixas etárias e de renda.


Os crimes praticados por Jair Bolsonaro contra a autonomia da Polícia Federal, além de formarem uma base sólida para acusá-lo de crime de responsabilidade, revoltaram a população que o elegeu na esperança de fechar o ciclo de corrupção dos Governos petistas. O apoio popular que Bolsonaro perde a cada dia demonstram a intolerância da sociedade brasileira com quem trai sua confiança, bem como com governantes que se preocupam mais com interesses pessoais do que com seu povo.