Polícia autua pesqueiro por tirar areia de córrego e construir área de banho - Caarapó Online

Caarapó - MS, quarta-feira, 28 de outubro de 2020


Polícia autua pesqueiro por tirar areia de córrego e construir área de banho

Homem foi autuado administrativamente, multado e responderá por crime de alterar área de preservação permanente sem autorização ambiental

Publicado em: 19/04/2020 às 07h13

João Paulo Ferreira

Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS), que trabalham na operação Semana Santa, realizavam fiscalização no município de Taquarussu e verificaram em um pesqueiro, que o proprietário retirou areia do córrego do Baile, que tem o seu curso nos municípios de Nova Andradina e Taquarussu, sem autorização ambiental.


Segundo o proprietário, o objetivo da extração de areia seria para aprofundamento e aumentar a largura do leito do córrego e constituir uma prainha, para que os clientes do pesqueiro pudessem banhar-se no córrego. O serviço teria sido realizado com uma máquina retro-escavadeira que já não estava mais no local no momento da vistoria.


O infrator (64 anos), residente em Taquarussu(MS), foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime de alterar área de preservação permanente sem autorização ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental competente.